Volta ao mundo no aniversário o/

Sabe como funciona a festa de aniversário em outros países?Descubra!

Senegal

A família do aniversariante prepara diversos tipos de carne e distribui os pratos pela vizinhança.

Coréia

Na primeira festa de aniversário,a criança é colocada em frente a uma sériede objetos trazidos pelos convidados.Acredita-se que o presente escolhido pelo bebê dá uma pista de seu futuro e de sua futura profissão.

México,Chile,Cuba e El Salvador

Durante a festa de celebração da data,o aniversariante,de olhos vendados,deve quebrar a piñata(vaso de barro cheio de balas)com uma madeira.Enquanto isso,os convidados cantam músicas tradicionais.









Finlândia

Além de hastear a bandeira do país na casa do aniversariante,faz parte da tradição tomar um café da manhã especial em família.

Rússia,Sérvia,Bulgária e Grécia

É costume entre os fiéis da igreja Ortodoxa batizar seus filhos com nomes de santos.Por isso,em geral,as crianças contam com duas festas:uma na data de seu nascimentos e outra no dia dedicado ao santo.

Japão

Para os meninos,a comemoração dos cinco anos foi,durante muito tempo,especial.Com essa idade os garotos eram apresentados como guerreiros aos samurais.As meninas,por sua vez,esperavam com ansiedade a festa dos sete aos,quando recebiam seu primeiro quimono.

1 comentários:

Lollita disse...

Nossa, eu nunca pensei que houvessem outras formas de comemorar aniversário.. Pensava que em todos os lugares fossem como no Brasil.. Aliás, eu nunca cheguei a pensar nisso...rsrs
Muito interessante Gabriele...
Obrigada!!!

Postar um comentário