Sabe como funciona a festa de aniversário em outros países?Descubra!
Senegal
A família do aniversariante prepara diversos tipos de carne e distribui os pratos pela vizinhança.
Coréia
Na primeira festa de aniversário,a criança é colocada em frente a uma sériede objetos trazidos pelos convidados.Acredita-se que o presente escolhido pelo bebê dá uma pista de seu futuro e de sua futura profissão.
México,Chile,Cuba e El Salvador
Durante a festa de celebração da data,o aniversariante,de olhos vendados,deve quebrar a piñata(vaso de barro cheio de balas)com uma madeira.Enquanto isso,os convidados cantam músicas tradicionais.
Finlândia
Além de hastear a bandeira do país na casa do aniversariante,faz parte da tradição tomar um café da manhã especial em família.
Rússia,Sérvia,Bulgária e Grécia
É costume entre os fiéis da igreja Ortodoxa batizar seus filhos com nomes de santos.Por isso,em geral,as crianças contam com duas festas:uma na data de seu nascimentos e outra no dia dedicado ao santo.
Japão
Para os meninos,a comemoração dos cinco anos foi,durante muito tempo,especial.Com essa idade os garotos eram apresentados como guerreiros aos samurais.As meninas,por sua vez,esperavam com ansiedade a festa dos sete aos,quando recebiam seu primeiro quimono.
Volta ao mundo no aniversário o/
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Bem-vindo
Oooi! Este meu blog é sobre coisas curiosas,coisas que acontecem no mundo e sobre coisas que me vem na cabeça! Conheça meu blog e se diverta! :3
Seguidores
Tags :O
bizarro
(7)
comportamento
(9)
corpo
(7)
curiosidades
(11)
Curioso
(10)
Estranho
(7)
mundo
(13)
Recorde
(2)
Selo
(2)
A dona :D

- Gabriele S.B
- Curiosa sobre a vida e o mundo,uma menina de 12 anos,que vive em porto alegre/RS. colorada e curiosa :)
Selos que recebi *.*


O que você achou do blog?
Tecnologia do Blogger.
You can replace this text by going to "Layout" and then "Page Elements" section. Edit " About "
1 comentários:
Nossa, eu nunca pensei que houvessem outras formas de comemorar aniversário.. Pensava que em todos os lugares fossem como no Brasil.. Aliás, eu nunca cheguei a pensar nisso...rsrs
Muito interessante Gabriele...
Obrigada!!!
Postar um comentário