Como é feito um filme de animação?

Você sabe como é feito uma animação? Não? Então saiba agora :)
Tudo é feito em 9 passos:

1-Roteiro

Antes de qualquer coisa é preciso ter uma hisória pra contar.É nesse momento que o reteirista escreve tudo que vai acontecer,pensa nos nomes dos personagens,na personalidade e que tipo de aventura eles irão viver!Se forem bichinhos,é bom pesquisar como é a vida deles na natureza,para entender seus hábitos.

2-Planejamento

Roteiro pronto,está na hora de começar a desenvolver á mão cada um dos personagens.Além disso,o diretor tem que desenhar cada objeto que vai estar no cenário em todos os ângulos,ou seja,de frente,de costas,do lado direito e esquerdo,e também de cima!

3-Storyboard

Esse nome complicado é nada mais nada menos que os desenhos dos personagens em cenas seguidas.Parece uma história em quadrinhos desenhada á mão,para que depois,quando a história for animada,o desenhista entenda para onde o personagem olha,com quem ele fala e toda a sequência da história.

4-Voz

Em alguns filmes,exite a dublagem depois que fica pronto.Em outras animações,as vozes são feitas antes,logo depois do storyboard.O diretor procura por atores e dubladores profissionais e faz teste em busca da voz que pareça com seu personagem.

5-Modelagem

Agora chegou a hora de jogar todos esses desenhos no computador,no qual o animador vai modelar cada personagem em 3D,dando volume e iluminação.

6-Textura

Já reparou que quando você vê uma animação na tv ela parece que tem pele,ou,se é a de um jacaré ou peixe,ela aparenta ter escamas de verdade?Isso tudo se chama textuea e é nesse passo que os responsáveis aplicam a adequada para cada personagem.

7-Esqueleto

Agora o animador cria um esqueleto para o personagem,que serve para fazer movimentos,desde anadar e mexer os braços até abrir e fechar os olhos e a boca.Em alguns filmes,há quem use uma filmagem do animal ou de pessoas para pegar os mesmos movimentos e aplicar no jeitinho do personagem.

8-Animação

Este é um dos momentos finais do processo.É aqui que junta-se tudo e anima o filme.

9-Efeitos finais

Para finalizar o filme é adicionado cada detalhe mais a trilha sonota e todos os barulhinhos que terão no filme,como uma porta rangendo ao se abrir,um copo quebrando ao cair no chão,barulhos de passos,ventos...


E está pronto o filme de animação :)

0 comentários:

Postar um comentário